O uso de celulares nas escolas é um tema importante e que exige cuidados para garantir um ambiente de aprendizado que valorize as relações interpessoais e seja mais produtivo. A lei nº 15.100/2025, que restringe o uso de celulares nas escolas, já está em vigor, surgindo em resposta ao crescente debate sobre o uso desses aparelhos nas escolas, que gera grande preocupação a especialistas e à população em geral, devido aos impactos negativos no aprendizado, na concentração e na saúde mental dos jovens.
Aqui na Pedra, essa medida já faz parte da nossa rotina desde 2024! Com a nossa política interna, buscamos promover o uso responsável da tecnologia, sem comprometer a concentração e o desenvolvimento dos nossos alunos.
Nossos alunos têm liberdade para aprender e se conectar de forma equilibrada e para isso existem inúmeras possibilidades a serem exploradas. Vamos juntos construir um futuro com o uso mais consciente de telas!
Seu filho sabe fazer boas perguntas ao ChatGPT? Descubra mais no blog da Escola Pedra da Gávea.
Descubra a interdisciplinaridade na prática com a escola pedra da gávea.
Inscreva-se nos nossos Cursos Livres da Escola Pedra da Gávea