Seu filho está preparado para fazer boas perguntas?

13/6/2025
Desenvolvimento Infantil

Hoje, a informação está a um clique. Inteligências artificiais escrevem textos, resolvem problemas e até sugerem decisões. Mas nenhuma tecnologia substitui o que formamos aqui: crianças e jovens que pensam por si, que questionam, analisam, sentem e se posicionam.

Na nossa escola, educar não é transferir conteúdo. É formar repertório, curiosidade e responsabilidade. É ensinar a ler o mundo com sensibilidade e a agir com intencionalidade.Porque o futuro exigirá mais do que respostas prontas.

Será fundamental saber fazer boas perguntas. Ele exigirá autonomia, criatividade, colaboração e ética. E isso, nenhum robô ensina. Quem aprende e constrói o futuro... são eles, com o nosso apoio, todos os dias.

Seu filho está preparado para fazer boas perguntas?

See other posts

May 26, 2026
Pais e Comunidade
Porque Escolher a Pedra da Gávea? Acolhimento

Read more
May 19, 2026
Saúde e Bem-Estar
Receitas da Pedra: Salada de Grãos e Vegetais

Read more
May 13, 2026
Saúde e Bem-Estar
Receitas da Pedra: Quibe de Quinoa Recheado

Read more