Como trabalhar as emoções na escola?

13/6/2025
Saúde e Bem-Estar

Na Escola Pedra da Gávea, acreditamos que o bem-estar emocional e as habilidades interpessoais são fundamentais para a formação do indivíduo.

Com a disciplina socioemocional B.A.S.I.C.O. - Brincância, Amor, Solidariedade, Intuição, Criatividade e Originalidade -, nossos alunos, a partir do 5° ano, desenvolvem competências essenciais para a vida, aprendendo a lidar com suas emoções, resolver conflitos e tomar decisões conscientes – inclusive no ambiente digital.

Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser. Esses são os pilares que compõem a Educação Socioemocional instituída em 1996 pela Unesco como a base para a educação do século XXI.

See other posts

May 26, 2026
Pais e Comunidade
Porque Escolher a Pedra da Gávea? Acolhimento

Read more
May 22, 2026
Dicas Culturais
Semana Literária

Read more
Apr 17, 2026
Eventos
Circuitinho em Família

‍O CFK (Circuito Funcional Kids) e a Escola Pedra da Gávea convidam a todos para uma manhã especial para movimentar o corpo, fortalecer vínculos e viver momentos inesquecíveis em família!

Read more