Desde 2003 educamos para

expansão da leitura de mundo, evolução das inteligências múltiplas, livre expressão e respeito às diferenças.

A Escola

Desde 2003, a Escola Pedra da Gávea se propõe a educar as crianças para a autonomia de pensamento, para a ampliação de sua leitura de mundo, para a livre expressão, para o respeito às diferenças, para a socialização, para o reconhecimento da pluralidade humana, para a ideia de pertencimento a uma espécie e a um planeta, encorajando a criança a desenvolver ao máximo suas potencialidades e a se descobrir como elemento ativo no seu processo de crescimento.

Para isso, tem como proposta desenvolver projetos de trabalho que lidem com o conhecimento de maneira integrada e interdisciplinar, que partam do interesse das crianças e se abram às novas descobertas. Projetos que reconheçam a brincadeira como fonte de conhecimento e as múltiplas linguagens como possibilidade de manifestação, expressão e registro.

Metodologia da Escola Pedra da Gávea

Nossos Diferenciais

Programa Bilíngue

Amplia o repertório de mundo e novas maneiras de pensar, com aquisição e exposição ao segundo idioma em ambiente estimulante, desenvolvendo capacidade cognitiva e percepções linguísticas.

Escola Antirracista

Educação para superar problemas crônicos da sociedade como o racismo estrutural, com intervenções pedagógicas com foco na literatura e representatividade negra.

Alimentação Saudável

A cozinha como lugar de escuta, gostos, histórias, hábitos e memórias, reconhecendo que as crianças são feitas de “cem linguagens” (Loris Malaguzzi).

Nossa missão

É contribuir para o desenvolvimento individual e social de cada criança, encorajando-as a ampliar ao máximo sua autonomia e potenciais próprios, ao mesmo tempo em que se descobrem como elementos ativos no seu processo de crescimento.

Com um ambiente escolar

que reflete nossa prática pedagógica, a PDG conta com espaços planejados para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, levando sempre em consideração a integração com a natureza. Nossa equipe é formada por professores graduados e pós-graduados nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Psicomotricidade.

Agendar uma visita

Etapas de Ensino

Fale Conosco

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato conosco e ficaremos felizes em responder às suas questões.

Entrar em Contato