Escola Antirracista

Acreditamos que apenas pela Educação será possível superar problemas crônicos da sociedade como o racismo estrutural. O ponto de partida das intervenções pedagógicas é a literatura e a notoriedade da representatividade e do protagonismo negro.

Em novembro de 2021, a Escola Pedra da Gávea com iniciativa da Direção e Gestão de Recursos Humanos, criou o Comitê de Diversidade Racial, integrado por colaboradores e pais pretos e pardos da Escola Pedra da Gávea, que se voluntariaram com o propósito de ampliação do letramento racial, compreensão da importância da discussão de relações étnicos-raciais, o olhar afrocentrado da nossa comunidade e o compromisso ao combate à desigualdade.

Segundo Angela Davis, você tem que agir como se fosse possível transformar o mundo. E você tem que fazer isso o tempo todo. Assim, o Comitê se compromete a criar um ambiente onde a diversidade é celebrada e as questões raciais são dialogadas abertamente. Cada passo que damos nos aproxima da construção de um futuro mais justo e respeitoso, onde a educação antirracista é um alicerce sólido de uma sociedade em transformação.

Para dúvidas
e sugestões:

Entrem em contato diretamente com o e-mail do
Comitê de Diversidade Racial da Escola Pedra da Gávea:

Entrar em Contato