Programa Bilíngue - ESL

O currículo de inglês da Escola Pedra da Gávea visa formar estudantes com repertório acadêmico amplo, fluente e proficiente.

Pensado e construído para que o estudante amplie seu repertório de mundo, assim como novas maneiras de pensar, a aquisição e exposição do segundo idioma é um feito diário, proporcionando um ambiente estimulante e rico em experiências numa outra língua, desenvolvendo maior capacidade cognitiva e percepções linguísticas.

Através de uma aprendizagem criativa e com significado, nossos alunos são envolvidos nesse rico processo onde trazemos, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2, temas curiosos, inusitados e fascinantes. Nosso trabalho é orientado por projetos que despertam a curiosidade de nossos alunos para diferentes temas e áreas de conhecimento.

O material didático utilizado contextualiza a exploração e possibilita a sistematização da língua inglesa. O aluno tem a chance de aprender através de suas próprias experiências.

Na Pedra, acreditamos que o inglês está para além da escola, por isso, oferecemos a oportunidade de nossos alunos vivenciarem o PDG Camp, uma viagem pedagógica para acampar, onde o inglês é a língua oficial.

Agendar uma visita

Os exames Cambridge English são uma excelente ferramenta de motivação e valorização do desempenho, incentivando o aluno a  desenvolver progressivamente a confiança.

Os exames estão alinhados com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), padrão internacional utilizado para descrever as quatro habilidades linguísticas de comunicação: leitura, escrita, compreensão auditiva e produção oral.

Programa Bilíngue - ESL

(English as a Second Language)

Nosso programa ESL, English as a Second Language, consiste em momentos de imersão em inglês, podendo ocorrer três ou cinco vezes por semana.

O programa estimula situações de vivências cotidianas em inglês, permitindo uma aprendizagem diferenciada a partir de experiências significativas em que o aluno vai tomando consciência do uso da língua de maneira natural.

Programa Bilíngue ESL - Horários

Fundamental I (1º ao 5º ano)
Fundamental II (6º ao 9º ano)

11h - 13h (Almoço incluso)