NUTRIÇÃO: Conheça a Safra de Janeiro

blog Pedra da Gávea   Sem categoria
18 janeiro, 2019
Em janeiro, as frutas que estão no período de safra são goiaba, maracujá, mamão papaya, laranja pera, melancia, entre outras. Já entre as hortaliças, encontramos abóbora, pimentão, alface, cebolinha, tomate, etc. Nesse período os alimentos entram em oferta e estão na melhor época para consumo, com maior valor nutricional.

O maracujá além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção de nossa saúde mental e emocional.  Apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio. A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete. É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo.

Confira essa receita rápida, fácil e deliciosa para fazer com seu filho!

Mousse de Maracujá:

receita-musse-pratica-de-maracuja

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 medida da lata do leite condensado de suco concentrado de maracujá

Se preferir mais consistente, acrescente à receita

1 gelatina de maracujá diluída em 250 ml de água

 

INGREDIENTES – COBERTURA

Polpa de 1 maracujá

 

MODO DE PREPARO

Bata bem todos os ingredientes (leite condensado, creme de leite, suco concentrado de maracujá e a gelatina-opcional) no liquidificador;

Despeje o conteúdo em um refratário ou em taças individuais;

Acrescente a polpa de maracujá por cima do mousse;

Ponha pra gelar por no mínimo 3h;

Sirva gelado.

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