Solidariedade está em pauta nestas férias

blog Pedra da Gávea   Campanha
08 agosto, 2016
LOGO-DOAÇAO

Os alunos da Escola Pedra da Gávea e suas famílias retornarão das férias com uma missão: “Faça o bem sem olhar a quem”.  A escola aproveitou o período e sugeriu às famílias que arrumem a casa separando o que não é mais usado para destinar à doação.

Dentro do pilar Ecologia Social, a ideia é tornar o momento encantador e trabalhar a solidariedade. Os pais podem ler uma história, ou até mesmo inventá-la, que aborde a questão do consumo e das diferenças sociais; depois, é só partir para ação. Podem ser doados itens novos ou usados de brinquedos, jogos, livros, roupas, colchões, travesseiros, roupas de cama e banho, berços e carrinhos de bebê. Além de material de higiene pessoal, leite em pó, fraldas infantis e geriátricas, luvas descartáveis e cadeiras de rodas (para crianças/adolescentes com necessidades especiais).

A arrecadação será entre os dias 24 e 31/08 nas duas unidades, Barra da Tijuca e Ipanema. Os donativos serão destinados às instituições AMAR, Arco Íris, Betel, Meimei, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver, em Duque de Caxias.

A proposta surgiu em parceria com uma das mães da escola que trouxe a necessidade das entidades que cuidam de crianças e a adolescentes sem acolhimento familiar. Ela explicou que as doações podem ocorrer ao longo do ano e que os abrigos precisam de todos os tipos de contribuições para minimizar a falta de verbas e garantir o desenvolvimento e o lazer de crianças e adolescentes institucionalizados.

SERVIÇO: Arrecadação entre os dias 24 e 31 de agosto

Locais:

Unidade Ipanema

Rua Nascimento Silva, 448

Tel: 2513-4514

Unidade Barra

Rua Professor Milward, 110

Tel: 2494-0440

 

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>