Pedra, de Ipanema, lança exposição “Reino dos Personagens”

blog Pedra da Gávea   Dicas culturais, Eventos da Escola,
22 março, 2016
O desenho lúdico em tecidos, sucatas, vidro, quadros. A costura em cor. Telas abstratas. Corações, passarinhos, natureza, letras, bonecas. Pode estar numa grande ou pequena plataforma. Muitas cores e traçados leves capazes de conquistar um olhar sorridente.

Longe de resumi o trabalho da artista plástica Renata Gam, mas a descrição acima contempla o que podemos encontrar nas obras dessa mineira que aos três anos passou a residir em Petrópolis, RJ.

Seu nome completo é Renata Gelli de Araújo Moreira, abreviado por ela mesma de Renata GAM.  Ela conta que começou o  seu curso de desenho aos seis anos, quando o pai, arquiteto, lhe deu de presente canetas coloridas, lápis de cor e lápis de cera pastel.  Depois,  foi se envolvendo com trabalhos manuais, aprendendo a bordado, crochê e tricô com sua mãe e avó.

Atualmente, tem 52 anos, e 46 deles foram dedicados ao mundo mágico da arte de desenhar, costurar, pintar.

Para conhecer um pouco dessa arte, a Escola Pedra da Gávea lançou a exposição “Reino dos Personagens”, que vai até 15 de maio, na Escola Pedra da Gávea, Unidade Ipanema.

A exposição é aberta ao público, das 9 às 16 horas. O interessado deve agendar previamente a visita pelo telefone 2513-4514.

 

IMG-20160321-WA0019


IMG-20160321-WA0018


Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>