Pedra da Gávea tem nova Unidade

blog Pedra da Gávea   Novidades
01 novembro, 2016
A Escola Pedra da Gávea, em 2017, ampliará sua atuação na Barra da Tijuca com a Unidade Jardim Oceânico. A origem da nova sede da escola está na aquisição do Centro de Educação Infantil Chocolate que há 30 anos cumpre com excelência seu papel na Educação Infantil.

Segundo a diretora Cristiane Eldeman, esse movimento acompanha o plano estratégico da Escola, que já anunciou também o crescimento no Fundamental I, com 1º e 2º anos na Unidade Barrinha, em 2017.

A Pedra da Gávea fundamenta seu trabalho, desde a primeira infância, em promover o autoconhecimento e o despertar da sensibilidade, das habilidades e das competências que incluem  organização, planejamento e atenção, bem como apreciação das artes e da natureza, cooperação, comunicação e  iniciativa.  A escola acredita que, assim,  a educação  expande a leitura de mundo, serve à evolução  das inteligências múltiplas e ensina o respeito às diferenças e à livre expressão.

Nossos projetos são sustentados por três pilares:

Linguagens Expressivas são as artes em suas diversas modalidades – artes plásticas, música e corpo e movimento. É por meio delas que nossos alunos se expressam e trabalham a criatividade, a sensibilidade, a apreciação, o olhar curioso e inovador. Acreditamos nesse desenvolvimento como base para uma formação mais humana.

Ecologia tem três vertentes: Ambiental, trabalhando a conscientização  e integração com o meio ambiente e seus elementos. Pessoal, a busca, desde a primeira infância, do autoconhecimento e equilíbrio interior com prática de meditação e Yoga. E a Social, que promove a integração com a comunidade escolar e ações de sustentabilidade.

A  Educação Internacional promove a vivência em um segundo idioma, respeitando o tempo de cada aluno, bem  como seu interesse e experiências pessoais, a fim de que ele seja capaz de utilizar o inglês espontaneamente. Oferecemos, além do English Moment diário, a imersão na língua ( ESL) em que os alunos vivenciam, por mais duas horas, uma rotina em inglês.

 

 

 

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>