Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

blog Pedra da Gávea   Campanha, Ecologia social, Novidades,
24 março, 2017
A Escola Pedra da Gávea renovou o Termo de Adoção da Praça Raoul Wallemberg e, desta vez, tem a ousada proposta de reunir a comunidade em torno da revitalização da praça. A praça fica localizada próxima à Unidade Barrinha, tem 3.360 metros quadrados, quadra, bancos e parquinho.

Neste momento, a escola deu o primeiro passo para encontrar entre o seu público – pais da escola, amigos e comunidade – profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo, bem como da área de Paisagismo, que tenham disponibilidade de doar tempo e conhecimento para repensar o espaço público.

Se você tem interesse ou conhece alguém disponível para realização do trabalho de arquitetura e paisagismo, por gentileza, entre em contato com a escola pelo e-mail pracarw@escolapedradagavea.eco.br ou pelo telefone 2494-0440 até a próxima quarta-feira, dia 29. 

A ideia é reunir os diversos atores que, direta ou indiretamente, vivem a praça em torno de um objetivo comum: tornar esse espaço público mais harmonioso, moderno e revitalizado.

“Lideramos o projeto, mas não o faremos  sozinhos. Desejamos dialogar com a comunidade e descobrir como melhorar a praça para o bem comum. O projeto vai ao encontro do nosso pilar de Ecologia social, envolvendo nossos alunos do Ensino Fundamental”, explicou a diretora Cristiane Edelman.

Dentre os parceiros já contatados, está a Escola Suíço-Brasileira do Rio de Janeiro, que também utiliza o espaço.  A Escola Pedra da Gávea leva os alunos à praça, periodicamente, para as aulas de Educação Física, bem como para outras práticas pedagógicas. Além disso, realiza anualmente Arraiá da Pedra.

Quem frequenta a praça conhece a realidade dela, que apesar dos cuidados realizados, necessita ser revitalizada. Então, a partir de uma reunião de pais no ano passado, surgiu a ideia de um projeto filantrópico para restaurar a praça, levando para e junto com a comunidade essa melhoria.

O próximo passo é apresentar esse projeto para a prefeitura e, após aprovado, movimentar todos para torná-lo realidade. A escola quer proporcionar a melhoria da qualidade de vida, organizando e desenvolvendo o projeto a fim de transformar essa realidade.

IMG-20170324-WA0019

 

IMG-20170324-WA0018

 

IMG-20170324-WA0017

 

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>