Peça “Por quê???” debate estereótipos pela perspectiva de crianças

blog Pedra da Gávea   Sem categoria
30 agosto, 2018
Quantas vezes já fomos indagados por crianças o porquê das coisas? Incansáveis e resistentes, a maioria das crianças possuem um caráter questionador e curioso, pois estão sempre buscando entender o mundo de formas diferentes. Esse é o ponto de partida da peça “Por quê???” que está chegando no final de sua temporada no Teatro Ipanema. Inspirada livremente no livro “Para educar crianças feministas: um manifesto” da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, a peça, escrita e dirigida por Diana Herzog, se propõe a refletir sobre o comportamento social esperado de meninas e meninos e a incentivar a igualdade de gênero e a superação de estereótipos.

Para contar essa história, foi escolhida a perspectiva de três crianças (Chizalum, Nora e Tomás), duas meninas e um menino, que possuem muitas dúvidas a respeito de imposições culturais. Por que meninas são tratadas como bonecas? Por que homem não chora? A partir desses e de outros questionamento, o público é levado a descobrir a importância de reconhecermos que podemos ser muito mais do que o que cabe em uma caixinha. Podemos ser fortes e frágeis, brincar de boneca e gostar de super-herói, gostar de rosa e de azul e, a partir disso, construirmos nossa própria identidade.

A peça, que tem as últimas sessões nos dois primeiros finais de semana de setembro às 16h, tem um desconto especial para os pais e acompanhantes dos alunos da Escola Pedra da Gávea, pagando um valor promocional de R$ 20,00.

Informações adicionais:

Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais 824, Ipanema

Sábado e domingo, às 16h

Classificação: livre

Temporada chega ao fim dia 9 de setembro

 

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>