?>

Vamos construir um mundo diferente?

Desde 2003 educamos para expansão da leitura de mundo, evolução das inteligências múltiplas, livre expressão e respeito às diferenças.

Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento individual e social de cada criança,  encorajando-as a ampliar ao máximo sua autonomia e potenciais próprios, ao mesmo tempo em que se descobrem como elementos ativos no seu processo de crescimento.

Com um ambiente escolar que reflete nossa prática pedagógica, a PDG conta com espaços planejados para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, levando sempre em consideração a integração com a natureza. Nossa equipe é formada por professores graduados e pós-graduados nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Psicomotricidade.

Pilares da Escola Pedra da Gávea

Ecologia

Trabalhamos três abordagens relacionadas à ecologia: a ambiental, que envolve atividades práticas – como cuidar da horta e reduzir o consumo; a pessoal – com aulas de yoga e meditação como parte do dia das crianças; e a social, que diz respeito a sua interação com diferentes comunidades.

Linguagens Expressivas

Entendemos que as artes plásticas, a música e a atividades de corpo e movimento são linguagens fundamentais para o desenvolvimento de expressões únicas do ser humano, como a criatividade, sensibilidade, olhar curioso e capacidade de inovar.

Educação Internacional

Nosso objetivo é levar o aluno a ampliar sua visão de mundo e sua integração com ele, vivenciando diferentes culturas e adquirindo um segundo idioma desde o seu primeiro ano de vida.

Tecnologia

Acreditamos no poder que a tecnologia possui no processo de aprendizagem, transformando nossa forma de ensinar a partir de quatro fatores: acesso irrestrito ao conteúdo, interatividade, ferramentas de personalização do ensino e aperfeiçoamento contínuo na gestão das informações.

Alimentação saudável

Acreditamos que uma alimentação saudável deve ser cultivada desde a primeira infância. Por isso, desde cedo nossos alunos se alimentam de forma bastante natural. O nosso cardápio é cuidadosamente elaborado por uma nutricionista, tendo como principal preocupação a redução do consumo de produtos industrializados. 

Durante o período da educação infantil, a criança torna-se cada vez mais seletiva, por isso, é preciso paciência e cuidado para tornar a hora da refeição um momento prazeroso e eficaz.

Nos lanches, servimos principalmente frutas e cereais. Para o almoço, oferecemos uma ampla variedade de alimentos, balanceando cada refeição de acordo com os grupos alimentares.