#MuseuNacionalVive

blog Pedra da Gávea   Sem categoria
22 novembro, 2018

R$ 500,00 ARRECADADOS!


No dia 2 de setembro, um incêndio destruiu quase a totalidade do Museu Nacional, um dos mais importantes patrimônios culturais do país. A catástrofe sensibilizou e chocou milhares de pessoas e, na mesma semana, muitos alunos do Fundamental 1 chegaram na escola com esse acontecimento na cabeça. Foi, então aberto pela equipe pedagógica um pequeno projeto memorialístico, até porque a maioria dos alunos da Pedra não tiveram a oportunidade de conhecer presencialmente o Museu original.


Os alunos do primeiro ao terceiro ano do fundamental juntaram alguns projetos paralelos em nosso Pilar de Sustentabilidade e optaram por contribuir, de alguma forma, com a reconstrução do Museu. Dessa forma, resolvemos participar da campanha de arrecadação de recursos do site Benfeitoria chamada “Museu Nacional Vive nas Escolas” que busca retomar rapidamente as atividades dessa Instituição junto à comunidade escolar. Com isso, os alunos optaram por realizar uma doação dos recursos captados com a venda dos sabonetes reciclados do segundo ano, das bolinhas de tênis assinadas pela atleta Joana Cortez e uma parte levantada pelo projeto da “Tudo Show”. 


Gostaríamos, portanto, de agradecer a todos os familiares e profissionais que contribuíram com todo esse esforço conjunto!

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>