Grupo Verde alça novos voos

blog Pedra da Gávea   Eventos da Escola
16 dezembro, 2015
O Grupo Verde participou, nesta terça-feira, dia 15, da Festa das Cores. Acabou ou está começando? Depende do ponto de vista. Encerra-se o primeiro setênio, mas inicia-se o segundo. Muitas vivências, belas recordações e … uma vontade de voar. A nós, Escola Pedra da Gávea, cabe encorajar o voo, como dizia o poeta Rubem Alves.

Bento, Francisco, Guilherme, João Gabriel, Januária, Tito e Ricardo já voam há algum tempo sob o encorajamento da escola. Durante a festa, recordaram como foi ser Amarelo, Laranja, Vermelho, Turquesa e Azul e, por meio de um telejornal, mostraram as particularidades de cada etapa de suas vidas até chegarem a ser Verdes. Foi uma revoada cheia de emoção e belas lembranças.

Outro ponto da festa foi mostrar como foi estar no grupo Verde. Os maiores da escola. Onde, de fato, ocorre a alfabetização. Muitas descobertas… aulas de animação e flauta,  apresentações em Inglês, encontros com artistas, educação física, passeios. Os pais e familiares entraram, durante a festa, neste universo. Foi um momento de graça.

Durante Processo Criativo, eles investigaram o Profeta Gentileza e trouxeram para a noite da festa  a mensagem dele, cantando poesia na música “Gentileza”, de Marisa Monte. Foi encantador!

Em seguida, trouxeram a “áurea” dos Beatles, na música “Hello, Goodbye”. Foi pura animação!

Para encerrar a noite, cada um levou para casa o livro “Nossas primeiras histórias” no qual estão registradas histórias criadas pelos sete alunos e, em uma delas, há a participação da família.

Aos nossos Verdes de 2015, desejamos voos mais altos. Ficaremos aqui, torcendo por vocês, e nos orgulhando de fazer parte dessa história.

festa da cores (8)

festa da cores (49)

festa da cores (30)

festa da cores (32)

 

festa da cores (39)


festa da cores (19)


festa da cores (10)


festa da cores (23)


Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>