Evento traz informações sobre alimentação saudável

blog Pedra da Gávea   Eventos da Escola
19 abril, 2016


Na busca contínua pela boa alimentação e construção equilibrada do paladar dos alunos, a nossa escola vai promover a Semana de Alimentação Saudável, com atividades voltadas para as crianças entre os dias 25 e 29 de abril. A ideia é chamar a atenção para o tema e ajudar as famílias a conquistarem hábitos alimentares mais saudáveis.

Para a promoção dessa semana, a escola contará com a parceria da nutricionista Cynthia Howlett. Ela trabalhará em conjunto com as áreas Pedagógica e de Nutrição da escola.

Cynthia contou que vai mostrar de forma lúdica para os alunos a importância dos alimentos e como acontece sua digestão no corpo humano. Também apresentará, através de brincadeiras sensoriais, a diversidade das texturas, dos sabores e cheiros dos alimentos.

Além das crianças, Cynthia conscientizará os pais por meio de palestras nas duas unidades. Como palestrante, a nutricionista vai abordar a  importância das frutas e legumes, destacar a quantidade de açúcar presente em alimentos e produtos industrializados e desmitificar outros assuntos que geram curiosidade sobre alimentação infantil.

A gestora pedagógica, Dani Mello, explicou que a Semana de Alimentação Saudável caminhará junto com o projeto “De que cor é a sua fome?”, do grupo Laranja; sendo uma extensão para todos os grupos.

Na faixa etária dos dois anos, as crianças começam a ficar mais seletivas com a alimentação e esse projeto é uma forma de estimular o paladar, os cheiros, a questão sensorial, ou seja, eles experimentam os alimentos de todas as formas possíveis para, assim, ampliar esse sentido.

Segundo Dani Mello, outro objetivo é levar os alunos a diferenciar o doce,  salgado,  azedo, cítrico, etc. Além disso, o  projeto caminha junto com o de Ecologia, que tem como foco de estudo as plantas, a horta e os bichos de jardim.

“O plantar, o colher, o contato direto com a natureza. Temos como um dos objetivos montar um calendário de safras. Observamos os pesos, as texturas, os cheiros e os sabores”, ressalta a gestora.





Em sua palestra para os pais, Cynthia vai esclarecer assuntos relacionados à alimentação infantil



Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>