Dicas para repor a energia dos pequenos durante o Carnaval

blog Pedra da Gávea   Novidades
02 fevereiro, 2016
Obaaaaaaaaaa! Os tradicionais blocos infantis de carnaval já estão agendados, basta se programar para curtir a folia com as crianças. Porém, no meio da rua encontrar comida e bebida para os pequenos é mais difícil. Que tal se preparar e participar do Carnaval de forma saudável?

A nutricionista da Escola Pedra da Gávea, Renata Lima, nos dá as dicas:

Hidratação é fundamental

– Os pequenos só vão lembrar de pedir água quando já estiverem no primeiro estágio da desidratação, então água sempre às mãos. E que tal entrar no clima e deixar esta água colorida? Coloque rodelas de frutas e ervas aromáticas e deixe a água ainda mais refrescante, nutritiva e divertida. E, por que não deixar a própria criança se divertir montando sua água saborizada?

– Suco também é uma ótima dica. Então, aproveite para levar o preferido do seu filho. Nas ruas só vão encontrar água, cerveja e refrigerantes. E o que hidrata e alimenta mesmo é suco natural. Fique atento!

Saia de casa com a alimentação em dia

– O ideal é que a criança saia de casa alimentada, mas sempre acontece um lanchinho na rua. Então, a dica é levar frutas. Frutas individuais e da estação são mais práticas de carregar e de consumir. Em fevereiro, estão em alta: maçã, pera, banana, pêssego, ameixa, uva, carambola e goiaba.

– Nem todas as barraquinhas garantem alimentos saudáveis e seguros, o que podem trazer consequências drásticas. Programem-se para preparar lanchinhos em casa com as crianças. Biscoito polvilho, cookies, pãezinhos e barrinhas de cereal caseiros são ótimas dicas.

Mas se saiu de casa, não conseguiu se planejar e preparar os alimentos em casa, opte por melhores opções na rua, como sucos naturais, água de coco, picolé de frutas. Nada de algodão doce, hein galera!

Fique ligado que vamos publicar receitas nutritivas e fáceis de preparar… Viva o Carnaval com muita saúde e disposição!

Bolo de maçã com casca

Pães de inhame

Cookies de cacau 

Água saborizada 

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>