“Brincadeira na Pracinha”: evento reúne criança e natureza na Praça do Pomar

blog Pedra da Gávea   Dicas culturais, Eventos aberto ao público,
14 julho, 2016
Neste sábado, dia 16, a Escola Pedra da Gávea, a Da Barriga, a Boulangerie Carioca e a Maryme Festa realizarão um evento especial na Praça do Pomar (Barra da Tijuca), a partir das 9h30, “Brincadeira na Pracinha”.

A ideia é protagonizar um encontro simples e transformador.  Picnic à sombra das árvores, chão de terra para as crianças fazerem Yoga e uma turma bem animada deixarão a manhã de sábado com um brilho a mais.

A organização explica que quer resgatar o humano, o orgânico, a infância mais natural. Ao brincar livremente com a natureza, ao se alimentar de forma saudável e, principalmente, ao criar uma rede de troca com pessoas conhecidas ou até mesmo novas, a criança pode despertar para a importância dessa conexão com a natureza – e os benefícios que isso traz.

O evento se baseia na teoria do professor de Harvard Edward O. Wilson, a qual sugere que os seres humanos têm atração inata pela natureza e que precisam da experiência com ela para manutenção da saúde mental e física.

Os organizadores entram em conjunto para propagar essa interação e unir os temas criança e natureza.  Permitir que as crianças brinquem livremente e incentivar suas relações com a natureza são conexões que precisam ser reestabelecidas em nome de uma nova consciência de harmonia e da integridade que tanto precisamos reconhecer (e viver!) com o nosso planeta.

13606757_1201075473249807_4419607319489660704_n

 

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Dicas culturais

Dicas Culturais de Férias da Pedra

Leia mais>
Novidades

Pedra da Gávea adota Praça Raoul Wallemberg

Leia mais>
Na mídia

Nutrição na Pedra é destaque no Globo Barra

Leia mais>