Duas alunas vestindo o uniforme da escola pedra da gávea seguram um livro enquanto riem. Ambas estão sentadas no chão, na frente de uma prateleira cheia de livros coloridos.
Corredor da escola pedra da gávea mostra várias crianças, algumas de costas outras de frente. Uma garota corre de frente para a câmera vestindo o uniforme da escola e sorrindo.
Matrículas Abertas

Escola Pedra da Gávea

A Escola Pedra da Gávea se propõe a educar as crianças para a autonomia de pensamento, para a ampliação de sua leitura de mundo, para a livre expressão, para o respeito às diferenças, para a socialização, para o reconhecimento da pluralidade humana, para a ideia de pertencimento a uma espécie e a um planeta, encorajando a criança a desenvolver ao máximo suas potencialidades e a se descobrir como elemento ativo no seu processo de crescimento.

Para isso, tem como proposta desenvolver projetos de trabalho que lidem com o conhecimento de maneira integrada e interdisciplinar, que partam do interesse das crianças e se abram às novas descobertas.

Projetos que reconheçam a brincadeira como fonte de conhecimento e as múltiplas linguagens como possibilidade de manifestação, expressão e registro.

Nossos Pilares

Sustentabilidade

Trabalhamos três abordagens relacionadas à ecologia: a ambiental, respeitando e cuidando do meio ambiente como um dever de todos através de atividades práticas – como cuidar da horta e reduzir o consumo; a pessoal, com momentos de mindfulness e yoga; e a social, que diz respeito a empatia e respeito pelo próximo, trabalhados na forma de projetos e na convivência diária com toda a equipe de nossa comunidade escolar.

Múltiplas Expressões

Entendemos que as artes plásticas, a música, o cinema, o teatro, a fotografia e as atividades de corpo e movimento são linguagens fundamentais para o desenvolvimento de expressões únicas do ser humano, como a criatividade, sensibilidade, olhar curioso e capacidade de inovar.

Cidadania Global

O currículo de inglês da Escola Pedra da Gávea visa formar estudantes com repertório acadêmico amplo, fluente e proficiente. Pensado e construído para que o estudante amplie seu repertório de mundo, assim como novas maneiras de pensar, a aquisição e exposição do segundo idioma é um feito diário, proporcionando um ambiente estimulante e rico em experiências numa outra língua, desenvolvendo maior capacidade cognitiva e percepções linguísticas.

Cultura Digital

Acreditamos no poder que a tecnologia possui no processo de aprendizagem, transformando nossa forma de ensinar a partir de quatro fatores: acesso irrestrito ao conteúdo, interatividade, ferramentas de personalização do ensino e aperfeiçoamento contínuo na gestão das informações.

Etapas de Ensino

O construtivismo trouxe inúmeras contribuições para a educação contemporânea. Muitas das práticas mais inovadoras da educação no mundo de hoje foram elaboradas a partir deste conceito de ensino, na medida em que as crianças foram, pouco a pouco, sendo inseridas no centro do processo pedagógico, como sujeitos ativamente participantes. Para alcançar este último objetivo, diversas práticas foram desenvolvidas, como aquelas voltadas para trabalhos com projetos.

Foto de uma sala de aula. Duas crianças do sexo masculino vestidos com camisetas brancas da escola pedra da gávea desenham. Sobre a mesa existem tubos de cola e lápis de cor a disposição. A sala de aula é enfeitada com desenhos de outros alunos.

Educaçao Infanti

Adolescente de perfil com uma mão no queixo enquanto pensa e a outra segurando uma caneta enquanto escreve. Ele veste uma camiseta branca da escola pedra da gávea.

Ensino Fundamental I e II

Trabalhamos com uma perspectiva individualizada e personalizada de ensino, com o objetivo de contribuir para que cada aluno construa sua identidade e trajetória escolar, desenvolvendo ao máximo o seu potencial.

Mais Detalhes
Foto de um chão verde  da escola pedra da gávea com algumas pernas de crianças brincando. A da frente usa um all-star azul escuro.

Ensino Médio

A partir de 2025 nossos alunos contarão com o ensino médio, dando assim continuidade em seu desenvolvimento por todas as etapas do ensino dentro da metodologia que os acompanham desde o ensino infantil.

Ensino Fundamental

Trabalhamos com uma perspectiva individualizada e personalizada de ensino, com o objetivo de contribuir para que cada aluno construa sua identidade e trajetória escolar, desenvolvendo ao máximo oseu potencial.

Slide 3

No diálogo com o brincar, a literatura e a cultura, a criança cria, recria, aprende e apreende o mundo. Acreditamos na força das manifestações infantis, sua beleza, seu significado e sua importância. O dia das nossas crianças é cheio de animação!

Educação Infantil

Slide 1

Educação Infantil

Ensino Fundamental I e II

Nossas Unidades

Barrinha I

Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I

Av. Vitor Konder, 459

Barrinha II

Ensino Fundamental I e II (Ensino Médio em 2025)

Das 7h15 às 18h

Av. Vitor Konder, 500

Agendar Visita
Fachada da unidade de Ipanema, na R. Nascimento Silva, 470, Rio de Janeiro.

Ipanema

Educação Infantil e
Espaço Bebê

Das 7h30 às 18h30

R. Nascimento Silva, 470

Agendar Visita
Fachada da unidade Jardim Oceânico, na Av. João Carlos Machado, 411, Rio de Janeiro.

Jd. Oceânico

Educação Infantil e
Espaço Bebê

Av. João Carlos Machado, 411

Fale Conosco

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato conosco e ficaremos felizes em responder às suas questões.

Entrar em Contato